Indicação de escola de mergulho em Phuket: Aussie Scuba Divers

Ufa, depois de inúmeros posts sobre nossa passagem por Bangkok, finalmente chegamos a tão famosa Phuket. Infelizmente nossa estadia foi curta, porém muito agitada. Em Phuket realizamos um sonho antigo do Pedro. Eu, como boa namorada que sou, resolvi acompanhá-lo e acabei vivendo uma das experiências mais incríveis e desafiadoras dos últimos anos. Em Phuket fizemos nossso cursos, avaliações e nos tornamos mergulhadores certificados PADI.

O que é o Padi? Professional Association of Divers Instructors, o PADI é a maior e mais famosa associação de mergulho de recreação do mundo.

São vários os curso oferecidos pelo PADI. Nós escolhemos o Open Water Diver, que é o ponto de partida pra quem quer se tornar um mergulhador. Para se matricular, você só precisa ter mais de dez anos, saber nadar e estar em boas condições físicas. O curso geralmente dura três dias e inclui aulas teóricas, aulas na piscina para aprender as habilidades e técnicas básicas, e o mergulho propriamente dito, aonde você faz a prova final e tem que demonstrar todas as técnicas aprendidas (UFA!).  Depois dessa prova final, a maioria dos pacotes inclui mais alguns mergulhos de recreação. Nós fizemos 4 e amamos!

Várias escolas ao redor do mundo oferecem esse curso, optamos por fazer em Phuket pela quantidade de escolas disponíveis e também por ser um ponto central para os locais de mergulho. A escola escolhida foi a Aussie Scuba Divers e acho que não poderíamos ter feito melhor opção. Desde o motorista, que nos buscou no horário marcado certinho todos os dias, até os instrutores, que se mostraram muito preparados e experientes durante os mergulhos, pudemos notar o profissionalismo da equipe. Outro ponto forte foi o carinho e a receptividade, nos 3 dias de aula (que acabaram se tornando 4) fomos tratados muito bem. Mas o mais importante para mim e fator determinante para que eu pudesse concluir o curso com sucesso foi a segurança que o meu instrutor me passou e a paciência que teve com a gente.

Deixa eu explicar melhor, aquele cara (o nome dele é Brian rsrs) é um santo. Meu povo, ele merece um lugar no céu, porque aguentar a mim e a Marina parando pra descansar o tempo todo, tendo ataques de medo e pedindo pra repetir o assunto não é pra qualquer um não. =D  Por isso nosso curso acabou durando 4 dias. Quanto à segurança: Enquanto estávamos na parte teórica eu estava super confidente, achando que seria moleza. Mas quando começamos a aprender a parte prática, eu quis desistir no primeiro minuto. Meu Deus, a sensação de respirar por aquela mangueira um oxigênio diferente do que vc está acostumado (o ar comprimido não tem água, então é mais seco e incômodo) não é das melhores. Além disso, a maioria das técnicas que temos que aprender e treinar para o caso de emergência no fundo de mar exigem bastante atenção e calma. Nesse sentido, a segurança que o Brian me passou e o fato de ele nos dar feedback o tempo todo foram essencias. Por isso eu  disse que foi uma das experiências mais desafiadoras dos últimos tempos. Quem me conhece bem sabe do medo que tenho desse tipo de coisa. Sou ansiosa, agitada, tenho medo de tubarão, de escuro, tempestades, claustrofobia… Ou seja, tudo que me impediria de encarar um curso desses, e mesmo assim eu consegui! Dois meses já se passaram e eu continuo maravilhada quando penso sobre aqueles 4 dias e tudo que vimos no fundo do mar.

Resumindo: Experiência única. Indico a todos! É possível mergulhar sem esses 4 dias de curso. Você só precisa contratar um instrutor e ele vai te ensinar o básico e te acompanhar de perto o tempo todo. Porém, acho que pra mim pelo menos, ter feito o curso foi imprescindível pra que eu tivesse mais segurança e tranquilidade na hora dos “vamos ver”.

Sobre a vida no fundo do mar: Eu imaginava que uma vez no fundo do mar, eu veria baleias brancas, orcas, arraias imensas… kkkkkkkkk É claro que não é bem assim. Cada região tem uma vida marinha própria e é muito difícil “trombar”com algum desses animais imensos. De qualquer forma eu fiquei encantada com tudo que vimos: corais super coloridos, cardumes gigantescos, peixe palhaço, polvo, cavalo marinho, tartarugas e diversos outros peixes.

Agora vamos parar de conversinha e  vamos as fotos. Minha mãe também não gosta de posts muito longos. Mas não tem jeito, mãe. Você por acaso já me viu economizando palavras algum dia? =P

Ps: Acabei de perceber que não temos muitas fotos no fundo do mar. O que não deixa de ser bom, pois significa que estávamos nos divertindo muito para lembrar de tirar fotos (e também que estávamos bem mais preocupados em respirar e nos mantermos vivos!hahahaha).

One thought on “Indicação de escola de mergulho em Phuket: Aussie Scuba Divers

Leave a Reply

