Passeando por Bangkok – Templos e Zoológico

Olá a todos!

Aqui é o Pedro. Finalmente vou dando as caras por aqui. Resolvi parar de preguiça e ajudar um pouco a contar da nossa magnífica viagem, (mesmo que eu não escreva tão bem quanto Aline).
Bom, posso dizer que realmente o passeio para o mercado foi espetacular, tirando o calor que era de matar, a sensação era de uns 200 graus Celcius. Na hora do almoço, já não aguentávamos mais andar naquele mar de lojas, perdidos na imensidão que era aquele lugar. Encontramos uma mesa estratégicamente posicionada em frente de pelo menos uns 3 ventiladores, almoçamos e fomos para o próximo destino.

 

Hora de seguir para o “Templo de Mármore” e também o Zoo de Bangkok. Saindo então do mercado tentamos negociar nossa volta com pelo menos uns 3 tuk tuks diferentes, para então conseguir um valor “justo”, tarefa que não é tão fácil.
Já dentro do Tuk Tuk, os sentimentos de liberdade, tensão, alegria e medo daquele trânsito louco, misturados com um pouco de asfixia da poluição vinda dos automóveis, e fomos direto para o Zoo.
Talvez vocês podem estar se perguntando: “Zoológico? Sério? Que sem graça…“, mas sério, a primeira visão ainda pelo lado de fora era um lago imenso super bonito com pedalinhos e tudo mais. Calçadas com bastante sombra das árvores, várias barraquinhas vendendo sorvete e água de coco. Aquilo parecia o paraíso, um oásis no meio do deserto. Isso tudo além de ser ao lado do templo de mármore, que ainda teríamos tempo de visitar no mesmo dia.

Pagamos então nossos tickets, 300 baths cada (cerca de 10 dólares), e fizemos o passeio, que posso dizer que foi muito bacana apesar de eu não ser tão fã de ver animais enjaulados. Mas ver pela primeira vez um urso, dar comida na boca do hipopótamo, alimentar também a girafa com direito a um afago na cabeça e assistir às apresentações das focas que ao final de cada truque batiam palmas, foram um dos pontos altos da viagem para mim. Claro que tem vários outros animais interessantes, mas esses ficaram marcados.

 

Depois disso tudo, já cansados de andar bastante, atravessamos a rua e já estávamos na frente do Templo de Mármore. Quase totalmente vazio, no fim de tarde com um clima de chuva vindo e as pessoas indo embora. Foi então que entramos, admiramos a beleza que é o lugar, tivemos nosso tempo de tranquilidade de um dia agitado, curtimos ficar sentadinhos olhando tudo a nossa volta, sem pressa de ir a lugar algum. Gastamos umas boas duas hora lá , tentando fazer nossas fotos mirabolantes, relaxando, olhando tudo em volta, tomando nossa água diretamente do coco (que falta faz… Aqui em Melbourne só encontramos de caixinha =/ ) e então resolvemos ir embora.

 

Estava com cara que a chuva vinha forte, tentamos negociar nossa ida de volta para o hotel, mas tava duro de convencer algum taxi ou tuk tuk a nos levar lá sem quererem nos extorquir.
Foi então que tentamos ir andando, depois de um tempo veio a chuva e então nos rendemos a um tuk tuk qualquer passando, mas percebemos que esses que vão passando pela rua te cobram  preços mais razoáveis do que aqueles que ficam parados em frente os pontos turístico. No caminho perdi o chapéu, um dos únicos que o Claus tinha gostado depois de horas procurando um (Desculpa ae Claus!), mas graças a Deus chegamos sãos e salvos depois de outro passeio no temido Tuk Tuk.

 

20141102_134506_resized
Depois foi o de sempre… Jantar , massagem , olhar exatamente os mesmo produtos sendo vendidos em metade das lojas que passávamos, com os preços caindo para menos de um terço do valor original, e ver as apresentações da mulecada do Street Dance. Praticamente todos eram realmente muito bons, não só em Bangkok mas nos outros lugares que fomos sempre tinha a galera do street dance..

Uau, será que fui muito detalhista? Mas foi realmente um dia bem puxado, com muito o que se ver. Mas a maior emoção da nossa estada em Bangkok ainda estava por vir. Devo dizer que a emoção não foi das melhores prestes a pegar um vôo. Será que com essa dica deu pra sacar qual foi? Se ainda não, espere pelo próximo post. =D Haha, Sempre quis fazer isso !

Um abraço a todos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s