Rapidinhas Julho

Brighton Beach
Brighton Beach

Estou impressionada com o quanto o mês de julho passou rápido. Quando dei por mim, já era dia 27/07, data em que a Lora (irmã caçula) completou seu 23 aninhos.  O frio chegou de vez aqui em Melbourne, com isso acabamos passando quase todos os fins de semana em casa ou na casa de amigos, nada de grandes aventuras, passeios de bike ou praia. Em julho:

  1. Assistimos o Brasil vencer as quartas de final em uma manhã deliciosa na casa da Manu, com direito a waffles de café da manhã preparados pelo Thiago. Pra comemorar, fui pra aula de verde e amarelo e com um chapeu super brega também nas cores da bandeira.
  2. Acordamos atrasados na semi-final, quando a seleção já perdia de 5 a 0, e nem nos demos ao trabalho de sair de casa para assistir ao resto do jogo. =/
  3. Comemoramos o aniversário da Joa, uma querida amiga colombiana que completou 30 aninhos.
  4. Comemoramos o aniversário da Anna, minha ex-professora de inglês, amiga e irmã mais velha aqui nessa terrinha.
  5. Ganhei mais alguns shifts (horas de trabalho) no kindergarten (jardim de infância) e aprendi muito com cada uma das crianças que acompanho por lá.
  6. Falando em kinder, o frio de julho reduziu bastante nossas manhãs no parque da escola. Com isso, a solução foi levarmos as crianças pra cozinha. Ultimamente temos feito muffins, foundies, biscoitos, sopas… Elas amam colocar as mãos na massa.
  7. Comecei a dirigir com mais frequência por aqui e, enfim, me sinto mais confiante em estar na mão contrária a que estava acostumada.
  8. Li alguns livros bem legais, outros nem tanto.  (Post à parte)
  9. Ganhei da Dana (mãe do Liam, uma crianças que eu cuido) duas culturas de bactérias probiáticas: Kombucha e Kefir, que fazem super bem para o nosso organismo. Até então tenho cuidado direitinho delas. O kombucha ainda não está pronto, mas do kefir já fiz leite e yogurte, e estou tomando diariamente. (update: o meu primeiro batch de kombucha ficou pronto e bem saboroso, por sinal!)
  10. Pela primeira vez fui ao Prahan Market, um mercado de frutas, verduras e carnes que sempre quis conhecer. Fui com a Dana e o Liam. Apesar de lindo e bem organisado, achei tudo bem caro e me contentei em sair de “mãos abanando”. Felizmente, os mariscos do almoço estavam deliciosos e valeram a ida até o mercado.
  11. Comemoramos o aniversário do André Lino, com direito a churrasco, coxinha, bolinha de queijo e quibe fritos
  12. Nos despedimos da Marina, que está curtindo férias de três meses na Ásia e nos deixou aqui morrendo de saudades.
  13. Novo trimestre na faculdade, novos professores, alunos e muita matéria pra estudar.
  14. E para fechar julho com chave de ouro, abri mão de um dos meus empregos na Austrália que foi a primeira fonte de sustento quando aqui chegamos. Sentimos que era hora de pisar um pouco no freio, trabalhar um pouco menos e me dedicar mais aos estudos e a nós mesmos. Agora estou apenas no kinder como professora-assistente e fazendo babysitting. Para os próximos meses pretendo ler mais, caminhar na praia, pintar, falar com minha avó no Skype, cozinhar, cuidar mais do saúde do corpo e da alma e viver tudo o que há pra viver (Fui brega, eu sei! hahahaha).

 

Maaaaannnnhêêêê, que saudade grande de vocÊ!!!!! Te aaamo, minha vida!

 

Ps: Só para constar, as fotos abaixo são todas do meu telefone móvel.  =P

 

 

Leave a Reply

