Rapidinhas Maio & Junho


Hello-winter

Não vou me alongar pela vigésima vez em desculpas por já ter quebrado minha promessa e ter ficado muito tempo sem aparecer por aqui! Não deu mesmo, galera! Mas vamos ver se minha “‘otima memória” me ajuda a lembrar dos pontos altos de maio e junho!

  1. Meus 28 aninhos: Como contado no post anterior, comemorei meu aniverário em um domingo chuvoso aqui em casa com a presença de vários amigos que encheram nosso lar de ainda mais amor.
  2. O presente do ano: A comemoração do meu aniversário, como já havia dito, aconteceu dois dias antes da data em si (06/05). No dia 06 de maio, a Alyne, Thiago, tia Rosiane, Nina e Diego fizeram um café da tarde super especial para comemorarmos novamente o meu dia. Daí que temos o costume de rezar toda semana aqui em casa e eles também nas suas, e nesse dia resolvemos fazer nosso momento de oração juntos, como sempre fazíamos quando morávamos com Thiago e Alyne. E, graças a Deus, desde então temos nos encontrado uma vez por semana para esse momento. Tem sido inspirador, restaurador e muito gratificante pra cada um de nós essas horinhas em que nos unimos pra agradecer, pedir e louvar a Deus.
  3. Comecei a trabalhar às terças e quintas como professora-assistente no Step by Step Early Learners Center, que é um jardim de infância super aconchegante. Estou cada vez mais apaixonada pelas crianças, professores, tudo… É ou não é demais ser paga para receber tanto amor?!
  4. Começamos a gravar uns vídeos de culinária com nosso amigo Claus e muito em breve divulgarei aqui para vocês nossas trapalhadas na cozinha.
  5. Depois de um ano inteiro morando aqui, pela primeira vez almoçei no Lentil as Anything de Abbotsford. O Lentil é um restaurante com uma proposta bem interessante, sem fins lucrativos, onde cada um paga o que pode e acha valer. Em outras palavras, cada um contribui como manda o coração. O local é super aconchegante, os funcionários são todos voluntários e a comida uma delícia.
  6. A querida Cibele, amiga paulistana (é Paulistana ou Paulista?), voltou pro Brasil e deixou saudade. =/
  7. Passamos um final de semana delicioso com os amigos em Grampians, que é uma cidadezinha super gostosa aqui nos arredores. Vou fazer um post a parte sobre isso.
  8. Nina e Diego deram uma grande festa de despedida da casa onde moravam até então. A noite foi de arromba. Comemos, bebemos (eu não!), dançamos e rimos até altas horas. Diego e Nina SABEM como agitar a galera! =D
  9. Passei bons momentos pintando com Marina, minha amiga artista-plástica e melhor terapeuta que existe. A Marina vai viajar pela Ásia por 3 meses e depois volta para o Brasil. Já estamos com saudades dela!
  10. Enfim, saímos para conhecer alguns famosos vinhedos na região. Pra quem não sabe, a Austrália é um lugar de vinho de qualidade e preço justo. Daí que perto de Melbourne há inúmeros vinhedos abertos a visitação. Fomos em um fim de semana com a Janine e o Bruno e aproveitamos muito. O esquema geralmente é assim, você paga $5 dólares e pode desgutar os vinhos que quiser. Depois esses $5 que você pagou ainda se transformam em desconto se você decidir levar umas garrafas. Eu, como não sou acostumada a beber, fiquei tonta já durante a degustação.  depois disso foi só festa! hahahaha
  11. Fiz mais um cachecol, que dei de presente de aniversário atrasado pra Manu e estou trabalhando em mais duas peças.
  12. Comecei a ler “The fault in our stars” (A culpa é das estrelas) e estou amando. Ao mesmo tempo estou lendo “The happiness project” e “The Tibetan Art of Living”. Estou gostando do segundo, mas o primeiro parece muito blá-blá-blá.
  13. Fizemos feijoada e mandioca cozida para alguns amigos estrangeiros e cheguei a uma conclusão: Por mais que eles experimentem e gostem da comida brasileira, nós é quem somos os verdadeiros entusiastas. Pra eles é apenas mais uma comida gostosa.
  14. Comemoramos o aniversário de 30 anos do Thiago em Bright, uma outra cidadezinha também linda, em um fim de semana de muitas (MUITAS) risadas, comida gostosa e amigos animados. (Merece um post a parte também)
  15. Iniciativa suuper interessante: A Manu e a Mirla promoveram uma Clothing Swap Party, que em resumo foi uma reunião de mulheres onde cada uma levou as roupas que não usava mais e trocamos umas com as outras. Foi uma tarde MUITO divertida na casa da Manu, com música, comidinhas gostosas e muitas risadas. Sai de lá com 2 sacolas cheias de roupas novas!! =D
  16. Comemoramos o aniversário da Nina em uma festinha supresa improvisada, mas repleta de carinho!
  17. Fechamos o mês assistindo ao jogo Brasil e Chile no Thiago e Alyne, com direito a muitos gritos oprimidos pra não acordar ao Lucas e muito pão de queijo!
  18. Ah, o Pedro pediu para incluir aqui que ele voltou pra academia… rsrsrs

Com certeza faltou bastante coisa aí, mas vamos em frente que o mês de julho já começou a todo vapor!!

Que esse novo mês venham cheio de bons momentos, momentos de lazer, estudo, crescimento e muito aprendizado. Que o frio seja ameno, mas caso venha forte, paciência! É pra isso que temos cobertor, hot chocolate e bolsas de água quente! =D

5 thoughts on “Rapidinhas Maio & Junho

    • Ciii!!! Que lindo ler isso! Hoje mesmo lembrei de ti.Passando por Ripponlea, vi varios cafés em que eu queria ter ido na sua companhia e fiquei imaginando quando voce iria voltar…. Vamos nos falar no Skype?

Leave a Reply

