Parabéns para mim!

aniversario_blog_41

“Mil felicidades e amor no coração, que a sua vida seja sempre doce e emoção!”

 

Dizem que a chegada dos 28 anos muda muitas coisas na vida de uma pessoa. Não sou bem entendida desse assunto, mas em resumo, a cada sete anos um novo ciclo em nossas vidas é iniciado. Com a chegada dos 28 anos, esses pequenos ciclos de 7 se fecham e dão início a uma nova fase de nossas vidas.Culturas antigas rezam que essa é uma idade chave, uma idade de balanço de tudo que foi realizado até então,  redefinição ou reafirmação de crenças e valores e escolhas que pautarão os próximos 28 anos. Nesses últimos tempos tenho lido bastante sobre o assunto e apesar de não estar 100% certa se acredito nisso ou não, devo confessar que faz sentido.

Continuando, dizem que conforme os 28 anos vão chegando, a pessoa começa a avaliar mais profundamente (e muitas vezes chega até a ser sentir deprimida) o rumo que sua vida está tomando, os frutos que plantou e os que vem colhendo. Essa avaliação, muitas vezes sofrida, vai então dando espaço a dois estados simultâneos aonde o indivíduo sente uma certa insatisfação e ao mesmo tempo o instinto emergente de redefinir as metas e ir atrás de realizá-las. Por fim, de acordo com os antigos, quando os 28 anos são realmente completos, é a hora em que a pessoa, de uma forma ou de outra, acaba tendo que fazer escolhas importantes que pautarão os próximos 28 anos. É claro que todas essas fases podem acontecer um pouco antes, ou depois dos 28 anos. Dizem que alguns ciclos duram 27, outros 29, 30…

Refletindo sobre meus últimos anos, creio que há algum tempo eu já venho empacada na fase 2, aonde a frustração e sensação de necessidade de mudança são constantes. Mas, graças a Deus, sinto também que pouco a pouco e principalmente de uns tempos pra cá coisas tenho começado a ter as respostas que procuro, coração mais calmo e passos mais definidos. Bom, não posso dizer que tenho certeza absoluta sobre aonde quero estar daqui a 10 anos, profissionalmente falando. Mas sei que quero estar de volta ao Brasil, com alguns filhos, trabalhando em contato direto com o público (o público aqui tem o conceito mais amplo possível! De crianças a idosos… Ainda não decidi), e utilizando o que aprendi na minha graduação e pós. Sei que ainda é MUITO amplo, mas tenho aprendido cada vez mais a viver o agora, e o importante é que AGORA estou fazendo o que está ao me alcance para me tornar uma profissional e ser humano mais capacitado no futuro. Estou me dedicando aos estudos, à minha casa, mesmo de longe me dedico à minha família, estou cuidando do meu corpo e da alma. Então vamos em frente, né?! =D

Falando em crianças, a novidade que comentei no último post era sobre uma proposta de emprego que recebi para trabalhar como professora assistente num jardim de infância. Há umas três semanas, uma das mães para quem trabalho como babysitter me pediu que acompanhasse seu filho ao colégio e passasse o dia com ele lá. Desde que o Liam (2.5 anos) entrou no maternal, sua mãe nunca conseguiu deixá-lo lá e ir embora, ele sempre chorava muito e ela acabava ficando… Como ela sentiu que era hora de cortar o cordão umbilical de uma vez por todas, pediu para que eu fosse com ele, já que ele também é muito apegado a mim, e assim iria se desligando aos poucos dela. Resumo da ópera: Passamos a manhã lá com as professoras, o Liam chorou em alguns momentos pedindo pela mãe, mas consegui contornar a situação, entreter-lo, distrair-lo,  e ficamos até o final da aula. Pois bem, no dia seguinte estava em casa quando a Dana (mãe do Liam) me liga dizendo que a dona do jardim de infância (que estava lá no dia anterior e me viu cuidando do Liam) havia ficado impressionada com meu jeito com crianças e queria me oferecer uma vaga como assistente de professora no colégio!!!! É claro que eu fiquei super feliz e aceitei na hora! São só dois dias na semana e não vão me atrapalhar em nada nos meus outros compromissos. Pelo contrário, quanto mais convivo com crianças aqui na Austrália, mais sinto o quando somos agraciados em receber tanto amor gratuito dessas criaturinhas que tem tanto a nos ensinar…

Mas vamos falar do meu aniversário. Desde o ano passado decidi que não passaria mais um ano sem comemorar meu aniversário como mereço, daí que esse ano achei que eu merecia um piquenique… Mas infelizmente São Pedro não concordou comigo, o fim de semana foi de muita chuva e acabamos tendo que transferir nosso piquenique pra dentro de casa. O importante é que, mesmo numa casinha pequenina, sem sobra de árvores e sem dia de sol como eu sonhei, meu dia foi repleto de pessoas especiais, comida gostosa e muitas risadas!! E as flores, ah as flores…. Ganhei tantas e acompanhadas de tantos cartões lindos que foi impossível não me emocionar!

Por fim,  gostaria de dizer que fiquei MUITO feliz com cada um dos recadinhos carinhosos que recebi pelo Facebook, Whatsapp, Instagram. Vocês não tem noção do quanto tornaram meu dia 06 de maio especial! =P

3 thoughts on “Parabéns para mim!

  1. Bb, adorei o post. Que bom que voce ta fazendo as coisas que gosta e se descobrindo em cada coisinha que faz.
    Isso que o Pedro ta na mao é um “saco” de confeiteiro que parece uma seringa ou é impresao minha??? Se for, eu quero um… rsrrs
    saudades!! Amo vc

  2. Quanta saudade de ti, ate chorei ao ler e ver suas fotos….desculpa nao ter ido ve-la, mas da proxima vez nao tem desculpa, não da mais para adiar o abraço que to guardando p vc…..
    Amiga voce é uma pessoa iluminada e corajosa, um dos corações mais puros que ja conheci, tenho certeza que ainda terá um best-seller na lista dos mais vendidos…
    Saudades…
    Te amo…

  3. Alina,que festa linda! Com certeza o piquenique não deu mas a festa não perdeu o brilho! Flores lindas! Pessoas simpáticas! Comidas gostosas! Vc está cozinhando demais! Pode tratar de me ensinar! kkk vc merece isso e muito mais! Se existem ciclos ou não,saiba que o que vc viveu até aqui estava todo instante no controle de Deus e saiba que vc conquistou muitas coisas e conquistará muito mais! Viva o hj,como disse e as bençãos do Pai celestial hj. Seja ainda mais feliz! Continue sendo esta pessoa espontânea e mais autêntica que eu conheço! Amo tu! Td de melhor de Deus para vc e Peter! 😉

Leave a Reply

