Brasil, meu Brasil brasileiro!

 

brazil_blog_16

 

Cá estou eu, de volta a Melbourne depois de 4 incríveis semanas de férias no Brasil. É difícil falar sobre esses últimos tempos, primeiro porque minha memória é ruim pra detalhes, segundo porque não é fácil traduzir em palavras a mistura de sentimentos e emoções que sofri durante toda a viagem e ainda agora. Bom, se pudesse resumir em uma palava apenas minha primeira volta ao Brasil após 11 meses de Austrália, essa palavra seria: G.R.A.T.I.D.Ã.O.

Gratidão primeiramente a Deus por ter permitido que tudo cooperasse para eu conseguisse os dias de folgas necessários, gratidão a minha mãe por ter ficado comigo durante todos os segundos, ter me dado colo, comida gostosa, ter faltado ao trabalho pra me acompanhar e ter escutado meus papos sem fim. Gratidão a minha irmã Vanessa e cunhado Leandro por terem me incluído em suas rotinas, terem me recebido de braços abertos em casa e me dado os sobrinhos mais lindos que eu poderia desejar. Gratidão a Lora por ter deixado eu dormir na caminha gostosa dela mesmo podendo ter me expulsado pro meu próprio quarto. Ao meu pai por ter se esforçado ao máximo para que nossas férias fosse especiais e ter feito tantos churrascos! Gratidão a minha avó, tias, tios, primas e primos pelo carinho e por terem tempo pra mim e a todos os amigos pelas ligações, almoços, jantares, lanches da tarde, visitas e forrós!

Quatro semanas passaram tão depressa que fiquei sem encontrar com várias pessoas queridas e com que queria ter tido um tempinho,  mas faz parte da vida, né?!

Sobre a mistura de emoções: Quando digo que essa viagem mexeu muito com meus sentimentos estou abrindo realmente o meu coração para quem leu até aqui. Nos meus primeiros dias na terra verde e amarela, apesar de uma felicidade que não cabia em mim, já previa a tristeza que partiria o meu coração na volta pra Austrália e isso foi motivo de um leve sofrimento oculto (semi-oculto eu diria, pois tenho certeza que os mais próximos perceberam). Por outro lado, preciso confessar que também sentia falta da minha rotina, minha casa, minhas coisas que deixei aqui… A despedida no aeroporto foi de cortar o coração, há muito tempo eu não sentia uma dor tão forte, e chegar aqui com o tempo já frio me entristeceu ainda mais…. Só que graças a Deus, eu me adapto muito facilmente, e daí que dois dias depois de chegar já estava novamente integrada ao meu dia-dia e feliz com a cidade que escolhi para chamar de minha por algum tempo.

Praticamente um mês já  se passou desde então e a pergunta que vários me fizeram no Brasil e outros tantos continuam fazendo aqui é: “E aí, depois de experimentar um ano na melhor cidade do mundo para se viver e vendo a situação atual do seu Brasil, você já mudou de ideia? Está considerando ficar por lá permanentemente?” E a minha resposta ainda é NÃO! Gente, eu fiquei assustada com o tanto de histórias sobre violência que ouvi, com o tanto que as coisas ainda estão atrasadas para a Copa, com a situação do nosso país de uma forma geral… Por outro lado, nessa minha volta eu pude sentir mais uma vez o tanto que sou amada pela minha família, o tanto de amigos queridos que tenho, o quanto é bom conviver diariamente com meus pais, ver meus sobrinhos crescerem e a minha avó contar pela vigésima vez aquela história de quando morava na roça… E, eu posso estar errada, mas a minha conclusão é de que qualidade de vida nenhuma nesse mundo paga essas sensações. De que adianta eu morar num país de primeiro mundo, ter segurança e lazer, se as pessoas com quem eu mais importo estão vivendo uma situação totalmente  diferente do outro lado do planeta?! Eu estou curtindo muito essa experiência aqui sim e ainda tenho muito a curtir e aprender, mas já  disse e repito: O Brasil é o meu lugar!

**

Como já tenho bastante fotos da viagem no Facebook, seguem abaixo alguns outros cliques também das férias que tocam meu coração!

brazil_blog_1 brazil_blog_2 brazil_blog_3 brazil_blog_4 brazil_blog_5 brazil_blog_7 brazil_blog_13 brazil_blog_12 brazil_blog_11 brazil_blog_10 brazil_blog_9
brazil_blog_18brazil_blog_14 brazil_blog_15 brazil_blog_16 brazil_blog_17

Leave a Reply

