O jardim mais lindo que já conheci!

800px-Rippon_Lea_front_gates

Volta e meia me deparo com lugares aqui em Melbourne que valem super a pena serem visitados e que eu nem ao menos sabia que existiam. Então pensei em criar a tag #seemelbourne e começar a postar no blog sobre esses lugares. Quem sabe não inspiro mais pessoas a vir conhecer a terra dos cangurus?

Mebourne é a cidade dos parques, em cada esquina tem um. Eu já sabia que aqui perto de casa havia um tal de Rippon Lea Gardens e sempre pensava em ir lá, mas nunca havia me programado realmente. Até que num sábado acordei no meio da manhã com a ideia fixa na cabeça: “É hoje ou nunca, nem que eu tenha que ir sozinha, mas hoje eu vou!”. Acordei o Pedro, tomamos um café da manhã e pegamos nossas bikes para ir ao Gardens. Eu queria tanto ir, mas tanto, que é lógico que tinha que acontecer algo pra aumentar minha ansiedade, né?! Pois bem, a porta aqui de casa tranca sozinha, aconteceu que saímos de casa, fechamos a porta e só aí nos demos conta de que os dois estavam sem chaves. Ou seja, ficamos trancados pra fora de casa e teríamos que resolver isso antes do passeio. Solução: O Pedro foi de trem até a imobiliária e eu fiquei no corredor do prédio rezando pra que eles tivessem cópias das chaves. Meia hora depois o Pedro volta com as benditas cópias, pegamos as nossas chaves dentro de casa, e enfim, vamos ao parque!

Pesquisei um pouquinho na internet e descobri que Rippon Lea é o nome da mansão que abrigou duas ricas famílias entre o fim do século 19 até meados da década de 1970 naquele local. Construída por Frederic Sargood e, após sua morte, adquirida pela família Nathan, a residência e seus pomposos jardins foram palcos de deslumbrante festas e musicais.  Hoje, Rippon Lea está aos cuidados da National Trust e, além do acesso a área externa para picnics e caminhadas, há também visitas guiadas ao interior da mansão e peças teatrais diversas (durante o mês de Janeiro está sendo apresentado Alice in Wonderland e Teddy Bears Picnic).

As fotos abaixo dizem por sim só. Impossível não se sentir em paz e em contato íntimo com a natureza num lugar tão especial como esse. Pretendo voltar ainda várias outras vezes!

(Caso queiram ver as fotos em um tamanho maior, é só clicar nela!) =D

3 thoughts on “O jardim mais lindo que já conheci!

  1. Que jardim lindo! Gracinha vcs dois! 🙂 Deus abençoe vcs ainda mais com paz e alegrias! 🙂 Saudades! Fotos ótimas! 😀

Leave a Reply

