Bem vindo, 2014!

???????????????????????????????

Aqui são 23:56 do primeiro dia de janeiro de 2014 (não mais!). Depois de uma dia 31 com muita farra e trabalho, hoje recarregamos nossas energias curtindo preguiça o dia inteiro em casa! 

Há uns três dias tento trabalhar numa lista de objetivos pra 2014, mas simplesmente não sai. Acho que com o passar do tempo (e contra minha já conhecida ansiedade), tenho aprendido na marra a esperar menos e ser mais grata. Então, como forma de agradecimento, vou começar 2014 fazendo uma retrospectiva de todos os detalhes que fizeram esse ano que se passou especial para mim.

***

Dois mil e treze foi um dos anos mais difíceis, mais divisores de água, e paradoxalmente, mais excitantes da minha vida! Mal consigo esperar pra ver o que 2014 me reserva!

2013 highlights

1.  Fiquei noiva.

2. Vim passar uma temporada na Austrália.

3. Vivemos com a Alyne e o Thiago durante 7 meses. Tempo em que aprendemos muito com os dois, estreitamos nossos laços e fomos muito felizes!

4. Voltei a estudar inglês e conheci pessoas maravilhosas.

5. Abandonei o carro e adotei o metrô e a bicicleta.

6. Aprendi a acender velas diariamente, tanto para orar quanto para acalmar o coração.

7. Adquirimos o hábito de orar juntos, eu e Pedro Paulo, diariamente antes de dormir.

8. Comecei um MBA em outra língua e estou ralando (de verdade)! E orgulhosa de mim mesmo!

9. Derramei mais lágrimas em um ano do que nos outro cinco passados. Lágrimas que lavaram a alma e estão me tornando mais forte.

10. Começamos a cultivar nossa hortinha na janela, e apesar de alguns insucessos, o manjericão, hortelã e cebolinhas estão indo de vento em popa.

11. Nos mudamos para um cantinho só nosso, perto da praia, com janelas grandes que permitem a entrada do sol do jeito que eu gosto!

12.  Já faz bastante tempo que eu tenho uma rotina de fazer almoço, jantar… Mas especialmente nesse ano que se passou, eu cozinhei, digo, nós cozinhamos muito. E eu sou muito grata por cada prato preparado com amor, cada vegetal, cada marmita e cada mesa posta.

13. Todas as pessoas que conheci nesse ano, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais! Pessoas como eu, que vieram pra Austrália em busca de algo que nem eles mesmo sabem, e se suportam, e aprendem uns com os outros, e seguram a barra, e trocam experiências, e riem juntos.

14. O show lindo do Jack Jonhson que assistimos já no finalzinho de 2013.

15.  O relacionamento tão próximo e intenso que conseguimos manter mesmo a distância, pai, mãe, as meninas e eu!

16. Eu sempre gostei muito de verde, fico louca de amores quando chega a época de Ipês em Brasília, mas aqui na Austrália, talvez pelo fato de ter estações mais definidas e também pela imensa quantidade de parques,  se torna impossível não se maravilhar diariamente com a variedade de árvores e flores pelo caminho.

17. O contato com crianças maravilhosas, através do trabalho de baby sitter, que me enchem de carinho gratuito todos os dias e me fazem sentir ainda mais grata a Deus pelo dom da vida.

***

Com certeza ainda teria muito mais pra falar, mas vou ficar por aqui! Pra 2014 minhas únicas resoluções são:

1. Continuar, mesmo a distância, presente na vida de todos que são importantes para mim.

2. Preocupar menos e aproveitar mais.

3. Ser sempre grata a Deus!

5 thoughts on “Bem vindo, 2014!

  1. Admiração ! Linda sempre! Um carinho especial! Sensação de melhor amiga! Acredita?!? Fica com Deus!

    • Dri! Que linda! Apesar de não nos vermos muito, tenho um carinho muito especial por você! Saudades daquela época boa tão breve, mas tão intensa! Beeijoss e fique com Deus também!

  2. Raça, vc é tão linda e escreve tudo bem!! Muita saudade , assino em baixo de tudo que vc falou! Beijos enormes com saudade e amor

    • Raxinha!! Você me deixa sempre muito feliz com suas palavras e carinho! Saiba que estou morrendo de saudade também! Mas logo estou aí para comermos um japa!! =D Te amo!

  3. Amiga,que post maravilhoso! Gostei muito da sua retrospectiva,vc é muito especial,vc viveu muita coisa e vai viver ainda muito mais em 2014,Deus guiando,tudo dará certo e certamente serás feliz em cada desafio e em cada momento vivido. Lindaaa! 🙂 feliz 2014!

Leave a Reply

