Notícias do mês passado!

Untitled

As novidades são tantas, que nem sei por onde começar!

Enfim estendemos os nossos vistos. Agora temos permissão para permanecer na Austrália até o dia 15 de março de 2016. Parece uma eternidade, né?! Mas é só o tempo de terminar meus estudos e voltar! Claro que podemos acabar voltando antes, 2016 é apenas a validade do visto. Mas estamos muito felizes com menos esse assunto na nossa lista de pendências, já que mesmo sabendo que as chances do pedido de visto não ser aceito são pequenas, sempre rola uma leve ansiedade, diria até medo, até a resposta positiva da imigração.

Indecisa como sou, deixei para aplicarmos dois dias antes do nosso visto vencer, numa sexta à tarde.  Assim, passei o fim de semana levemente ansiosa tentando não pensar nisso… E qual não foi a minha surpresa ao receber na segunda pela manhã, por e-mail, o nosso novo visto!!?

Agora só faltavam começarem as aulas…

Quando resolvemos vir para Melbourne, eu estava praticamente decidida a fazer um curso de fotografia aqui quando acabasse o meu curso de Inglês, pois bem, o tempo passou e resolvemos que melhor seria estudar algo que fosse realmente acrescentar ao meu lado profissional, seja aqui ou no Brasil. E levando em consideração que, apesar de amar fotografia, eu não sei se quero trabalhar com isso, nós partimos em busca de algo mais, digamos, substancioso…  Depois de muito pesquisarmos e quebrarmos a cabeça (eu já tinha considerado fazer de tudo, desde curso de culinária até de marcenaria), nos decidimos por algo mais convencional e que certamente será bem aproveitado aqui ou no Brasil. Resumo da ópera: Estou na terceira semana do meu Masters! (Mentira, agora já estou na sexta, é porque sou enrolada pra publicar posts mesmo, daí fica tudo atrasado !!)

Nesse período em que estive de férias, entre o inglês e o Master, senti muita saudade do ambiente de sala de aula, então voltar a estudar foi uma delícia! Depois de anos longe do ambiente acadêmico, estar de novo vivendo tudo isso, em um outro país e com  colegas de várias partes do mundo, está sendo desafiador e ao mesmo tempo prazeroso.

Sobre a instituição: A escolha do colégio era um dos meus maiores receios. Sei que em qualquer país com alto nível de imigrantes sempre há escolas de fachada, e a última coisa que eu queria era gastar nosso suado dinheiro num curso aonde eu aprendesse pouca coisa. Por outro, o ensino para estudantes internacionais em universidades aqui na Austrália é caríssimo e estava fora de cogitação. Ou seja, eu precisava achar uma escola decente, mas que eu não tivesse que vender 2 rins (um meu e um do Pedro) para pagar. E eis que no meio de tudo isso surgiu Kaplan! A Alessandra, querida amiga que chegou aqui junto com o marido na mesma época que a gente, já estava decidida a fazer o Master há muito tempo, e esperta como é, também já havia corrido atrás e descoberto a Kaplan, que além oferecer valores razoáveis, tem uma reputação muito boa aqui e em vários outros países. Conclusão: Fomos as duas pra lá! Estamos agora na nossa terceira semana de curso e posso dizer que, por enquanto, estou satisfeita com tudo, a estrutura do colégio, o apoio ao aluno, e principalmente os professores, está tudo indo além do esperado! (Atualizando de novo: Agora estamos quase entrando na sétima semana e eu estou enlouquecendo com a quantidade de trabalhos que temos que entregar e o rigor dos professores. Já derramei algumas várias lágrimas, estou estressada, trabalhando muito ao mesmo tempo em que estudo, mas no geral, estou feliz por estar me desafiando e tenho certeza que colherei bons frutos no futuro!)

Sobre o curso:  Aqui na Austrália há quatro tipos de cursos de pós graduação: graduate diploma, graduate certificate, bachelor, post-graduate e master degree. A princípio eu havia optado por escolher um Master científico, que equivaleria a uma mestrado no Brasil. Mas depois de pesquisar bastante, chegamos a conclusão de que um curso como esse valeria mais a pena se eu quisesse seguir a vida acadêmica, dar aulas, fazer pesquisas em tal; então acabamos escolhendo o Master estilo course-work, que é mais voltado pro mercado de trabalho. Por enquanto estou fazendo as matérias básicas de um Master em Business Administration, e ano que vem me decidirei entre Project Management, Marketing ou Human Resources.

Mas não para por aí não. Quando achávamos que era isso, que as novidades acabavam por aí, eis que o destino se encarregou de nos trazer ainda mais mudanças! Enfim, estamos de visto novo, aprendizado novo, e também de….. CASA NOVA!! É isso mesmo, estamos há um mês num cantinho só nosso e muito felizes! Mas isso já é assunto pro próximo post. =)

One thought on “Notícias do mês passado!

Leave a Reply

