Matando a saudade das minhas Minas Gerais

_MG_1595Ana Maria Brega da Austrália (minhas irmãs vão querer me matar por causa dessa pose!)

Uma das constantes reclamações de quem mora overseas é quanto a saudade das comidas de seu país de origem. Quando vivi por seis meses no Estados Unidos, senti muito falta do feijão com arroz da minha mãe. Mas, graças a Deus, agora sou outra pessoa! =D Se antes eu me contentava em comer os congelados do Wallmart e viver na cafeteria do meu trabalho, agora opto por diariamente cozinhar a nossa boa e velha comidinha caseira. Não que a gente não coma besteira, muito pelo contrário, aqui em casa sempre tem um chocolatinho, gummy bears ou aquele danete tamanho família, mas de saudade da culinária brasileira a gente não sofre!!! Fazemos churrasco, pão de queijo, cuscuz, feijoada, bolo de milho… E por aí vai!

Pão de queijo era algo que eu nunca tinha feito no Brasil, na minha cabeça era super difícil. Como aqui a Alyne e o Thiago sempre fazem, logo aprendi com eles e agora sempre fazemos várias receitas de uma vez só para estocar no congelador! Numa dessas vezes, pedi para o Pedro fotografar o passo a passo para o blog! Quem sabe mais amigos não se inspiram a assar um pãozinho em casa!

Vamos lá! Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de tapioca
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 2,5 xícaras de queijo Tasty (na Austrália) ralado/ tente muÇarela no Brasil (com cedilha!)
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo

O preparo é muito simples!!

Em uma panela, ferva o leite com o óleo e o sal.  Enquanto isso, despeje a farinha de tapioca numa vasilha grande. Quando o leite estiver fervido, misture-o bem à farinha de tapioca. Deixe essa massa esfriar um pouco e por fim junto os queijos e o ovo. Quando a massa estiver totalmente misturada e uniforme, faça os pãezinhos de queijo e asse até ficarem dourados! Simples, não?! Mais fácil que isso, só comprando na padaria! Mas com certeza não serão tão gostosos! =D

Geralmente fazemos 2 ou mais dessas de uma vez… No dia abaixo, fizemos duas receitas!

2 thoughts on “Matando a saudade das minhas Minas Gerais

  1. Amei! Lindas fotos. Mas fiquei com vontade mesmo de, em vez de botar a mão na massa, ir provar os seus pãezinhos? hehe
    Tenho um presentinho pra vcs… Quando puder, let’s catch up :*

  2. Poxa que legal! Achava que era mais difícil.rs Minha mãe faz e fica uma delícia! Queria experimentar o seu…

Leave a Reply

