Visita a Collingwood Farm!

farmPortfolio4

Meus amores, sei que prometi que iria contar aqui como foi meu aniversário, mas estou sem inspiração hoje… Daí vim falar sobre um dos últimos passeios que fizemos: Visita à Collingwood Farm!

Na nossa escola há várias atividades extra-classes, e enquanto não começamos a trabalhar, o Pedro e eu temos participado de algumas delas! Na quinta passada estava programada uma visita a uma fazenda urbana (contraditório, né?!) que fica no bairro de Collingwood, e é claro que eu não poderia deixar de ir, né?!

Bom, às 14h em ponto partimos pra lá e depois de uns vinte minutos entre caminhada e ônibus chegamos ao nosso destino.

A Collingwood Children’s Farm fica há cerca de cinco minutos do centro de Melbourne e à margem do Yarra River. Como ela mesmo se denomina, a CF é uma fazenda sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar a experiência do campo para as pessoas da cidade. Lá você pode ordenhar vacas, alimentar os animais, visitar as hortas, ou apenas desfrutar da atmosfera campestre do espaço.

Uma boa parte da comunidade se engaja nos projetos da fazenda. Achei super interessante o modelo de horta deles, onde cada morador é responsável por um espaço, e todos podem colher e usar as ervas, temperos, folhas e vegetais que lá crescem. Além disso, eles tem projetos de reflorestamento e permacultura, que podem ser conhecidos em maiores detalhes durante a visita.

Para mim, que de certa forma venho do campo, pouca coisa que vi lá era novidade. Mas tenho certeza de que o passeio é incrível pra muitas crianças e até para adultos.

Eu achei a ideia super válida e inspiradora.

Mais informações em: http://www.farm.org.au/

E não parou por aí não! Depois de dar aquela espairecida na fazenda, fomos conhecer um antigo convento que fica ao lado, o Abbotsford Convent Foundation ! Fiquei encantada por aquele lugar!

Como já era fim de tarde, apenas andamos pelo local e visitamos algumas galerias de arte. Mas pude perceber que por lá há muito mais do que isso! Além das exposições, há também um ateliê de jóias, estúdio para artistas, espaços para escritores e designer trabalharem, espaço para eventos, e ainda uma escola, estação de rádio, bakery, cafés e restaurante.

Nosso próximo passeio ao Convento será pra conhecer o Lentil as Anything, um restaurante vegetariano onde você come e ao final contribui com a quantia que achar que deve/vale em uma caixinha de madeira no caixa. De acordo com o site deles, o restaurante é uma organização sem fins lucrativos com filosofia baseada em confiança, generosidade  e inclusão social. Muito interessante a proposta. A Alyne já almoçou lá e disse que a comida é deliciosa!

**

São muitas novas experiências e sentimentos a compartilhar, gente! Tantas que eu até me perco! Então vou ficando por aqui com fotos e prometo voltar logo contando sobre as comemorações dos meus 27 aninhos de vida!

Super beijo no coração de cada um!

farmPortfolio11

farmPortfolio1

farmPortfolio27b

farmPortfolio5

farmPortfolio6

farmPortfolio2

farmPortfolio8

farmPortfolio9

farmPortfolio10

Agora vamos as fotos do Convento:

farmPortfolio17

farmPortfolio14

farmPortfolio24

farmPortfolio16

farmPortfolio28b

E pra fechar, uma foto feita pelo menu namô-noivo que eu A.M.E.I !!!

farmPortfolio21

Beijos no coração de cada um!! ( no da minha maezinha principalmente!)

Advertisements

11 thoughts on “Visita a Collingwood Farm!

  1. que delicia de passeio!!!!
    também adorei a foto final! O pedro ahaza!!
    Ahhhh depois pesquisa sobre um Bar que tem ai em Melbourne também sem fins lucrativos, ele foi selecionado como “O Bar mais bacana do mundo” justamente por esse motivo. É sucesso porque as pessoas bebem sem culpa, afinal todo dinheiro vai para instituições de caridade! rs Vi essa materia esses dias e só lembrei de vcs ai, vai beber lá por mim e faz uma matéria aqui ok?! 😀 (sugestão de pauta vai bem)
    saudade miguinha!!! se cuida!!!
    beeeeeeeeijo lov u!!!

    • Sugestão de pauta vai super bem, Miguinha!! hahahaha
      Vou procurar saber qual é e depois vou lá conhecer!! E quando você vier a gente vai de novo! =D
      Te amo, miguinha!!!

  2. Amigaaaaaaaaaa
    Que saudade!!!!
    Quanta mudança…. depois que falou que tinha mudado p/ Austrália vasculhei até achar notícias suas rsrsrsrs
    não some assim não menina…
    saudade enorme…. deu até vontade de chorar =/
    Tudo de bom p/ vcs aí
    te amo amiga!
    Bjo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s