De que cor?

Mel-12

Sim, eu sei que é clichê… Mas prestes a ir dormir, me veio essa frase na cabeça. E daí eu me faço (e te faço) essa pergunta: De que cor você anda pintando a sua vida?

Não é fácil acordar todos os dias achando tudo cor de rosa (ou azul, verde, amarelo, se essas forem as suas cores preferidas!). Todos temos problemas, conflitos e outras questões que conseguem fazer a vida mais colorida parecer nublada …

gratitude note

E daí que, andando por um shopping essa semana, me deparei com esse caderninho super interessante que tem tudo a ver com esse papo. E foi então que lancei aqui em casa o propósito… Todos os dias à noite a gente elege três motivos para nos sentirmos gratos à vida/à Deus naquele dia.

Hoje eu vou dormir me sentindo grata por:

1. Ter matado a saudade de dar várias gargalhadas com minha mãe linda, com as irmãs mais hermanas do mundo e ainda com minha avó no skype;

2. Por ter tido coragem suficiente de deixar emprego, família e conforto para vir pra Austrália atrás do meu crescimento profissional e principalmente humano;

3. E pelo apoio diário do Pedro, que torna tudo mais fácil e agradável!

Ele, por sua vez, acabou de me contar que vai dormir grato por:

1. Ter voltado a se exercitar! (Ele, Thiago e Diego vão participar de um tal de Tough Mudder!)

2. Pelas novas amizades na Cambridge;

3. E por ter uma noiva companheira, que o estimula a ir para frente todos os dias; (Que gracinha!)

Fica aqui o meu convite para que você também se pergunte a cada dia: Por quais motivos eu sou grato hoje?

***

Para finalizar, vou deixar algumas fotos da nossa (não mais tão) nova cidade!

Mel-2

Igreja Anglicana no centro da cidade

Mel-8Casal estiloso turistando

Mel-10Um dos inúmeros prédios antigos daqui

Mel-15Uma das várias barraquinhas de flor!

Mel-13Conferindo o resultado!

Mel-16Interior da estação Melbourne Central

Mel-18Torre dentro da estação

Mel-21As duas paixões dele!

cacatuaVocês não tem ideia de quantas cacatuas a gente vê voando por aqui… Nesse dia vimos umas oito ou mais juntas!

Passeio_91Para finalizar, um casal apaixonado em um Píer em Lorne!

 Ah, e parabéns atrasado ao nosso Rei!

“Desde o começo do mundo que o homem sonha com a paz. Ela está dentro dele mesmo, ele tem a paz e não sabe. É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo!”  (Todos estão surdos – Roberto Carlos)

Um grande beijo e abraço!

8 thoughts on “De que cor?

  1. Aline, você é incrível e me ensinou mais um pouquinho hoje. Vou adotar essa nova técnica e vai ser muito bom para dar mais valor à vida. Parabéns pelas conquistas. Você e Pedro são uns fofos e merecem ser felizes bem juntinhos. Beijos, minha linda!

  2. Amiga, fico feliz por cada descoberta e analise da vida que essa nova etapa esta te proporcionando! Sem contar que fico mais feliz por vc compartilha-la conosco. Estou aguardando ansiosa seu proximo post…. Beijao pra voces! Saudades…
    Ps.: To com a vida parecendo um arco-iris =)

  3. Amiga fico feliz por vc!!!!Tenho certeza que tudo ja está valendo a pena!!!e vc merece toda sorte de bençãos e que vc sinta sempre a presença de Deus em todos os momentos com vcs!!!bjao amooo muito vc

  4. Alina,hj que vi este post,muito legal! Vc é linda e ser grata é uma virtude! Obrigada Deus por minha amiga Alina,autêntica,divertida e que deixa saudades! 🙂 esta última foto de vcs juntas está excelente! ;P :*

Leave a Reply

