Melbourne e sua gente!

blog-4

“De origem grega, cosmopolita é um adjetivo que significa cidadão do mundo. pode se referir a uma pessoa que se sente em sua pátria em qualquer lugar que esteja, ou um país que abriga pessoas de diferentes nacionalidades.”

Bem, eu já imaginava isso mas venho comprovando a cada dia o quão cosmopolita é Melbourne. Acho que esse é um dos principais fatores que a torna tão agradável e receptiva aos imigrantes. Aqui é difícil saber quando estamos conversando com um Australiano. Sim, porque o que menos vi até agora são australianos de fato. Ontem estávamos sentados numa mesa de bar e, ao parar para pensar,  notei que sentados na mesa havia pessoas de 6 nacionalidades: Bulgária, França, Japão, Austrália, Itália e Brasil, e éramos apenas 10 pessoas.

Nas ruas o que mais se vê são asiáticos, é impressionante a quantidade. Em certas horas parece que estamos em algum outro país como China, Japão ou Coréia. Vemos também muita gente do Oriente Médio…

Sair nas ruas e ver tantas pessoas diferentes em hábitos, costumes, modo de se vestir é muito interessante. É impressionante como as pessoas podem ser diferentes de você, culturalmente falando, mas ainda assim serem essencialmente iguais. Sim, eu digo iguais porque, quando você conhece mais uma dessas pessoas, percebe que todos temos essencialmente os mesmos anseios. Todos temos nossos problemas pessoais, nossas aspirações, nossos medos. E isso, pelo menos para mim que estou a milhares de quilômetros de casa (talvez para você seja uma viagem da minha cabeça! =D ), é muito reconfortante. Faz eu me sentir menos uma “estranha no ninho” e me sentir mais parte deste lugar que eu escolhi para chamar de Lar por algum tempo.

***

As coisas aqui estão indo muito bem, dentro do esperado eu diria! Estamos no final da nossa segunda semana e hoje tivemos nossa primeira aula. Ontem tivemos um teste de nivelamento e nos colocaram em turmas vespertinas, o que não é nada bom para quem pretende conseguir um emprego. De qualquer forma, hoje fomos à aula pela tarde e tentaremos trocar de horário nos próximos dias.

Na minha sala somos apenas 8 pessoas: 2 japoneses, 1 coreano, 2 paquistaneses, 1 húngaro, 1 colombiano e eu… a mais esquisita de todas (isso foi o Pedro que escreveu aqui, enquanto eu ditava pra ele digitar. Ainda bem que vi antes de postar! rsrsrs). Gostei do professor, mas achei a turma um pouco descompromissada…

O Pedro gostou mais da turma dele. Apesar de serem bem mais alunos, em torno de 20, ele achou que todos estavam muito engajados e se dando bem…

Bom, agora são 18:45, estou na estação de trem voltando para casa. O Pedro foi para um futebol que acontece todas as terças e eu vou ficando por aqui.

blog-1

      (indo pro colégio)

blog-2

(Colheita da horta do colégio em que a Alyne dá aulas. Pedagogia super interessante. para quem quiser saber mais, chama-se Steiner)

blog-3

(Uma das muitas igrejas anglicanas daqui. Essa é majestosa!)

blog-5

(Felizes esperando o trem!)

blog-6

(Cansada de esperar o trem. Isso porque ele passa a cada dez minutos. =D)

blog-7

(Voltando para casa.)

blog-8

(Foto terrível, mas eu tinha que deixar registrado o primeiro dia de aula.)

Fiquei muito feliz com todos os comentários fofos no último post. Vou tentar escrever mais vezes e aceito sugestões de pauta. Ok?!

14 thoughts on “Melbourne e sua gente!

  1. Linda, linda! Adorei, mas desta vez você escreveu menos. Que bom que vocês estão se sentindo bem recebidos e entrosados com pessoas de diversos países. A cada dia será melhor e mais fácil. Fiquem com Deus. Amo você amiguinha besta do meu coração.

  2. Flor, chorei aqui! Chorei com vontade de estar como vc! Estou muito feliz como estou, mas pensei como a minha vida tomou o rumo que eu sempre quis qndo eu estava tentando mudar o rumo (Ia começar a juntar dimdim pra “intercambiar” por aí, rsrs)! Quem sabe essa sua vivência tb seja a minha um dia?! Fico tão feliz de ver suas notícias! Saudades! Seja muito, mas muito feliz!

    • Florzinha linda!
      Acredito que tudo tenha um momento certo! E mais, tenho certeza que você está conquistando hoje o grande sonho da sua vida!! Então, tranquilize o coração, que assim que você for um doutora terá mais espaço para muitas aventuras!! E eu quero acompanhar tudo de camarote!! Seremos SIM muito felizes!!! Estarei sempre torcendo por você!

  3. Amigah fico feliz de estar se adaptanto, espero mais noticias bjus. Fiquei aqui pensando daqui uns dias vc vai virar aquela escritora que sempre imaginavamos ser…

  4. fico muito feliz por você minha vida, que Deus te abençoe muito,
    e a cada amanhecer você possa se sentir mais feliz,
    vou ficar aqui rezando todos os dias para que tudo possa
    dar certo na sua vida, e que vocês sejam muito felizes….
    bjuuus minha vida!

  5. Amiga, que bom que voces estao se adaptando bem!! ficomuito feliz… continue dando noticias… Fiquem com Deus e Nossa Sra!
    te amoo

  6. Flor,
    Nossa que legal que as aulas começaram e ai como esta sendo essa nova jornada..conte tudo e com mais frequencia ok? srrsrs

Leave a Reply

