Os primeiros dias aqui

Caros amigos (:D), praticamente uma semana depois de chegarmos ainda não escrevemos aqui e eu sinto muito, mas esses dias foram muito corridos….

**

Conforme planejado, passamos um dia inteiro em Los Angeles antes de chegarmos em Melbourne. Desde o início havíamos escolhido esse vôo para aproveitarmos a parada e fazer compras e descansar, mas não foi bem o que aconteceu… =D

zooBlog_8
Em LA descobrimos que nossa franquia de bagagens, que no primeiro trecho foi de 2 malas de 32 kg para cada, passaria a ser de 2 de 23 kg…  E lá fomos nós comprar uma quinta mala para dividir o peso… Com isso tivemos pouco tempo para turistar e acabamos não conseguindo fazer o que o Pedro Paulo mais queria, que era comer no Bubba Gump (aquele restaurante do Forrest Gump) do Píer de Santa Mônica…
zooBlog_9

Depois da correria de Los Angeles estávamos exaustos e dormimos durante praticamente toda a viagem até a Austrália. Foi ótimo!

Chegamos aqui pelas 10h da manhã e fomos direto pra nossa nova casinha, que por sinal, é linda!!! Fomos MUITO bem recebidos pelos nossos amigos e, agora, companheiros de casa, Alyne e Thiago. Esse casal é show, está aqui há três anos, e em resumo, são dois dos grandes responsáveis por suscitar na gente a vontade de vir para cá. Desde então estamos apenas turistando e aproveitando nossa nova cidade, já que as aulas só começam na próxima segunda (8/4).

Quinta: Já chegamos em clima de festa, comemorando o aniversário de 28 anos da Alyne numa party cheia de pessoas legais! Eu não consegui ficar acordada até o final, mas o Pedro praticou bastante o inglês dele!
zooBlog_10zooBlog_11
Na sexta compramos nossas bicicletas, que serão bem úteis para irmos à escola, e fizemos nossa primeiro passeio pelo centro da cidade com a  Alyne e o Thiago. E, pelo pouco (quase nada) que conhecemos, posso dizer que Melbourne é linda!!!  É bem o estilo de cidade que eu gosto, antiga e moderna ao mesmo tempo e CHEIA de pessoas com caras e estilos diferentes.
No domingo fomos ao Zoológico e foi muito bom!! Os coalas são muito fofinhos e os cangurus também! Me apaixonei! No caminho de volta do zoológico paramos num café de onde dava para ver toda a cidade de Melbourne! Espetacular! À noite, apesar de cansados, fomos a um bar muito cool onde o marido da Nina, uma outra brasileira fofa amiga da Alyne, iria tocar.

zooBlog_2
zooBlog_5
zooBlog_3
zooBlog_4
zooBlog_6
zooBlog_12
Segunda feira, passeio de bicicleta novamente! Dessa vez fizemos uma longa e divertida corrida pela costa da cidade. Fomos de Williamstown até Altona Beach e lá encontramos Thiago, Luiz Fernando, Fabão e um amigos deles, que estavam passeando de moto desde cedo…. Almoçamos e voltamos de trem para casa (Antes passamos na loja de bicicletas já que eu consegui ter meu pneu furado já na segunda viagem!)
zooBlog_1
Hoje, fim de férias! Precisamos nos acostumar a acordar cedinho para estarmos firmes e forte pro início das aulas na segunda! Acordamos cedo, fizemos compras num mercado próximo, preparamos o almoço, abrimos nossas contas no banco…. Tudo acompanhado de um outro casal muito especial que também está iniciando essa aventura aqui na terra dos cangurus! O Luiz Fernando a Alê também são brasilienses (não que eu seja! risos) e chegaram um pouco antes da gente. Eles passaram esse tempinho aqui conosco e foi muito bom, mas hoje estão se mudando para o apartamento definitivo deles.
***
**
*
Apesar de animados e cheios de programação, esses primeiros dias foram principalmente de reflexão para mim… Eu pensei bem antes de decidir vir para a Austrália e, claro, ponderei vários aspectos durante esse tempo de preparação antes da mudança propriamente dita. Desde o início Pedro e eu conversamos muito, e eu, em minhas orações, sempre pedi ao Espírito Santo que guiasse a nossa escolha e que, caso não fosse de Sua vontade e para o nosso bem, que essa mudança não ocorresse. O que quer dizer que, se estamos aqui hoje, eu acredito (devo acreditar) que é porque há uma missão reservada para mim que inclui essa temporada na Austrália. Mas devo dizer que ficar longe da família não tem sido tão fácil, penso muito em todos e principalmente se estão bem com minha partida. Espero muito que isso seja temporário e que logo todos sintamo-nos preenchidos novamente e felizes. Afinal, isso ajudará muito para que as coisas possam dar certo por aqui e também por aí!
Mãe, sinta em seu coração o forte abraço que te envio em pensamento. A gente sabe o tanto que somos conectadas e tenho certeza que logo logo essa distância física significará muito pouco pra gente! Pode ter certeza disso!!
Só mais um desabafo, devo confessar que depois de criar o blog pensei mil vezes se deveria ou não compartilhar aqui o pouco que já aconteceu e o que está por vir…  Não queria fazer de nossas vidas um livro aberto e sei também que muito do que eu escrever aqui será interessante apenas para a gente, mas enfim, como muitos amigos sempre perguntam como estão sendo esses primeiros dias aqui vou continuar! =D
zooBlog_7
Love,
Aline

Advertisements

30 thoughts on “Os primeiros dias aqui

  1. Coisa linda, continue escrevendo. Me arrepiei em vários momentos do seu texto. Conhecendo dessa conexão que existe entre mãe e filha, penso que sua mãe vai ficar emocionada e muito orgulhosa dessa empreitada tão interessante e especial. Aproveitem muito, daqui rezo e emano minhas melhores energias para que essa temporada seja de intenso aprendizado e crescimento no amor! Beijos

  2. Mas é claro que você deve continuar, Aline. Eu esperei ansiosa pela nova postagem. Pelo que vi, os primeiros dias foram recheados de novidades e diversão.Sei que não será sempre assim, mas sei também que você é forte e guerreira; nunca desanima.
    Continue escrevendo garota. Eu li tudinho e amei. Fiquei imaginando vocês aí, ainda mais com as fotos que deram uma noção do que vocês fazem.
    Torço muito para que você seja sempre muito, mas muito feliz mesmo. Beijos!

  3. filha linda, só quero o melhor para vocês e se vocês estão felizes eu também vou estar.
    sei que Deus está aí te guiando, porque todos os dias nas minhas orações eu peço que ele fique
    bem perttinho e se gure nas mãos de vocês.
    a saudade eu estou conseguindo driblar direitinho, santo face book e santo skaype rsrrrs meus aliados
    eles tem me ajudado bastante adiminuir está distância e a saudade.
    fica bem filha, mas não se esqueça você o meu amor a minha vida o meu tudo, te amoooo vida!!!! bjuuuuu!!!

  4. Adorei!!! Continue escrevendo para que a gente possa viver daqui as aventuras de vocês… Um Beijo!!!

  5. Raxinha, que bom ve a felicidade de voces!! Estou adorando as novidades e super feliz que tenha dado tudo certo. Nao para de escrever, como vou saber noticia de vcs?? Desejo tudo de melhor pra vc e para o Pedro, que Deus e Nossa Senhora continue abençoando vcs. Beijos amo vc

  6. Amiga que otimo!!!! tenho certeza que Deus está sempre ao seu lado te guiando ai….e tudo que vcs estão vivendo ai sera eternizado como experiencia!!!!curta bastante!!!!se cuidem…bjao…..amoooo muito vc

  7. Nossa, que bacana Alyne !!! Muito feliz por vc e seu noivo !!! Tenho uma vontade imensa de conhecer outros países e de estudar em alguns ! Aproveitem bastante dessa oportunidade única e maravilhosa em suas vidas !!! Torço muito por vc Lyne !! Que Deus a abençoe por ai e que lhe proporcione momentos ímparas na sua vida !!! Bjos e torço muito por vc !! Mantenha-nos informados !!! Adoro ler suas histórias !!!
    P.S: desculpe-me a curiosidade, vcs foram estudar o que? abraçossssss !!!

    • Joycinha! Brigada pelos votos!!! Então, vamos começar com um curso de 6 meses de inglês, depois eu pretendo estudar fotografia e o Pedro desenvolvimento de sistemas… Estamos super ansiosos pelo início das aulas na segunda que vem!! Beeijoss

  8. eeeei feinha!!! Adorei o texto e confesso que me emocionei um pouco, rss!!! O blog esta ótimo e creio que pode ajudar de alguma forma os amigos que pensam em se aventurarem tbm, alem de matar um pouco da saudade!!! Vai com tudo, fácil não será, mas Deus esta no comando, e é isso que importa!!! Sorte e sucesso p vcs!!! Super Bjo!!

  9. Amiga, adorei saber das novidades, saber que vcs estão felizes e que estão amando tudo por ai. Que Deus os abençoe todos os dias para superar as dificuldades que irão surgir, principalmente a saudade da família. Mas como vc falou se vc foi é pq Deus quis e com certeza dará td certo. Força ai viu minha linda… aproveitem bastante essa experiencia, estudem muito mas não deixem de divertir e namorar muito. Manda beijos pro Pedro também. Estamos aqui rezando por vcs. Bjos e saudades! Te amo! Bernardo também está te mandando beijos!

  10. Lindinhos… amados, não deixem de postar a felicidade e as descobertas pois essa última foto ficou maravilhosa digna de porta retrato e a gente que está curtindo com vocês esse momento é very good…Amanos vcs, Beijinhos!!!!

    Tia e Tio ….Cenise e MB

  11. Alineeeeeee,
    Amei a ideia do blog, amei a foto da cadeira… eu não sabia que voce conhece a Alyne Marra, eu trabalhei com ela no museu aqui do banco rsrsrs dá um abraço nela…pode continuar postando pois estou seguindo vcs no meu blog ok?? beijos e boa sorte nesta nova jornada

  12. Alina,já deu pra sentir saudade de vc! O pessoal do bc e da Assec aqui sempre perguntam por vc! Amei as postagens,muito legal e vou seguir sempre,amei as fotos tb,principalmente a última. 😉 parece ser lindo aí! Creio que Deus direcionará vcs em TUDO. Aproveitem ao máximo todas as experiências. Quando sentir saudade,principalmente da família,lembre-se que é só temporário,sempre “encare” como uma oportunidade única e agraciada por Deus e no mais Ele estará sempre contigo! Eu e minha mamis sempre vamos orar por vcs! Beijinhos e aguardarei novas notícias! Beijinhos!

    • Amiga Esthela mares, filha da Lourdinha mais linda do mundo!
      Muito bom ler suas palavras! Obrigada pelas orações e por todo o encorajamento que me deu desde sempre!
      Saiba que torço muito por sua felicidade e que quero saber em detalhes como está tudo aí! Então, por favor, me mande um inbox contando!

      Beijo grande no coração!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s